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DICAS DOS NOSSOS PROFISSIONAIS

 

O maracujá além de ser uma fruta apreciada por muitas pessoas tem o poder de baixar as taxas de açúcar no sangue e é um excelente bloqueador de gordura.

Deve-se consumir a farinha diariamente, por isso é importante acrescentá-la no cardápio. Sendo que é necessário consumir uma colher de sopa antes das três primeiras refeições.

Uma substância presente no maracujá que é responsável pelo poder emagrecedor: a  pectina, encontrada na parte branca da fruta. A pectina elimina as toxinas e mantém o metabolismo equilibrado e para acelerar ainda mais o poder da substância é necessário beber bastante água.

Benefícios do maracujá:

• Atua na produção de hormônios, melhora a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago, previne anemia e aumenta o pique; favorece a contração muscular, fortalece ossos e dentes etc.

Como preparar a farinha de maracujá

- Escolha maracujás firmes e sem rugas. Lave e mergulhe por 20 minutos em uma solução de água com bicarbonato de sódio (uma colher de sopa por litro de água) ou vinagre. Passe-os em água corrente;

- Retire a polpa e corte a casca ao meio ou em pedaços. [A polpa pode ser utilizada para fazer suco;

- Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando. Elas ficarão secas, com casca torrada. Espere esfriar;

- Retire da assadeira e bata no liquidificador (ou processador) até obter uma farinha;

- Peneire e guarde em um recipiente limpo e com tampa.

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